7 Empresas que contratam para trabalhar online em Portugal

7 Empresas que contratam para trabalhar online em Portugal

Nestes últimos anos, começaram a nascer centenas de profissões ligadas à evolução tecnológica que nos permitem trabalhar em qualquer claro. Essas empresas que contratam para trabalhar online estão em Portugal também.

Por isso, criámos esta lista com várias empresas onde apenas precisa de um computador ou smartphone e ligação à internet para começar a trabalhar.

Advertisement

Como bónus, deixamos ainda algumas empresas onde você é que escolhe o seu horário de trabalho e os serviços que pretende oferecer, dando-lhe assim uma oportunidade também de ter um rendimento extra a qualquer hora.

Empresas que contratam para trabalho online em Portugal

Empresas que contratam para trabalho online em Portugal

Infelizmente, devido a uma nova pandemia que surgiu nestes últimos tempos, muitas empresas viram-se obrigadas a começar vários serviços online. Contudo, nem todos os seus trabalhadores se adaptaram a este método e foi necessário recrutar mais funcionários.

O mais certo terá sido ver alguma dessas ofertas de emprego e nem se ter apercebido que poderia estar a trabalhar a partir do conforto de sua casa.

1. SONAE

A SONAE foi uma das empresas que se viu obrigada a aderir ao teletrabalho. Contudo, o recrutamento de funcionários costuma ser através de uma empresa intermediária de trabalho temporário.

Mas poderá sempre entrar em contacto com os Recursos Humanos da empresa e solicitar a informação sobre as ofertas de emprego com possibilidade de trabalhar em casa.

Um dos trabalhos mais requisitados pela empresa é o de assistente de linha de apoio ao cliente, que é um trabalho que nem exige grande experiência e poderá começar a trabalhar rapidamente.

2. ManpowerGroup

A ManpowerGroup é uma empresa multinacional de Recursos Humanos. Tem um grande impacto no mercado de trabalho online.

Esta empresa encontra-se a recrutar constantemente e para os mais variados serviços, como gestor comercial, assistente de linha de apoio ao cliente, assistente comercial ou vendedor. Focando-se maioritariamente em trabalhos que são feitos online.

Advertisement

Na ManpowerGroup encontra trabalhos para empresas como o Continente e a Worten.

3. 7Graus (Escolha do Portal Kredito)

A 7Graus é uma empresa conhecida por ser especializada na criação e distribuição de conteúdos úteis para o nosso dia a dia.

A empresa contrata para trabalhar online em Portugal e está em crescimento constante e procura frequentemente novos membros para a sua equipa.

Contudo, para poder começar a trabalhar com a 7Graus necessita de ter alguma experiência em relação ao mundo tecnológico, mas pouco.

A 7Graus contrata frequentemente professores de determinadas matérias para escrever nos seus websites. Então, é uma excelente oportunidade para professores desempregados, por exemplo.

4. Vodafone

A Vodafone é também uma das empresas que costuma recrutar novos funcionários com frequência.

Apesar da sua oferta ser focado na assistência de apoio em linha, a empresa oferece outros serviços com as mesmas condições.

Mas ao contrário do que algumas pessoas pensam, para além de não ser obrigatório experiência, a Vodafone costuma recrutar para trabalhos a tempo inteiro. Apesar de os contratos costumam ter prazos pequenos mas são renovados constantemente se for do interesse de ambas as partes.

5. MEO

Tal como a operadora anterior, a MEO é uma das empresas que contrata para trabalhar online em Portugal.

Poderá encontrar das mais variadas ofertas de emprego. Para isso, só terá que aceder ao site oficial da MEO e ver todas as oportunidades únicas e qual se encaixa mais consigo.

Advertisement

Mas poderá entrar em contacto diretamente com os Recursos Humanos e saber todas as ofertas do momento. Assim, tem a possibilidade de começar um novo contrato de trabalho em apenas uns dias.

6. NOS

A NOS é uma empresa que também procura constantemente novos funcionários para entregar na sua equipa.

Todos os seus funcionários garantem que é uma das melhores empresas nacionais para trabalhar e que existe uma excelente oferta de crescimento pessoal e profissional.

7. Bet.pt

Toda a gente conhece a Bet.pt, pois é uma das casas de apostas mais conhecidas de Portugal. É uma das empresas que contratam para trabalhar online em Portugal em diversos campos diferentes.

Tendo em conta que o seu plano de negócios é praticamente 100% online, são muitos os trabalhos que oferecem que podem ser feitos através de casa. Pode ver um exemplo neste link.

Se andar atento(a), encontrar-a boas oportunidades de emprego na Bet.pt.

Sites onde pode encontrar trabalho online

Sites onde pode encontrar trabalho online

Existem algumas empresas que lhe permitem oferecer os seus serviços e tudo feito online. Todo o processo é online, desde o pagamento às reuniões. Só tem que se registar numa destas plataformas e escolher quais os serviços mais adequados para si.

1. UpWork

A UpWork é uma das mais conhecidas pelos trabalhos remotos. Nesta plataforma poderá encontrar todo o tipo de ofertas, não só em Portugal mas em todo o mundo.

Por exemplo, se gosta de escrever poderá oferecer esse serviço às várias empresas presentes nesta plataforma. Poderão ser trabalhos como jornalista ou descrição de um produto online.

Basta utilizar o motor de busca da plataforma e descobrir os milhares de trabalhos disponíveis ao redor do globo. Poderá trabalhar a full time ou part time, você é que decide como o quer fazer.

Advertisement

2. Workana

A Workana é uma empresa que contrata para trabalhar online em Portugal e é muito semelhante à plataforma anterior.

Basta criar um perfil apresentável e um portfólio dos seus trabalhos para apresentar na plataforma. A partir daí, basta começar a candidatar-se aos mais variados empregos que existem.

3. Fiverr

O Fiverr é outra plataforma que lhe permite trabalhar ainda de forma mais informal.

Só terá que publicar o tipo de projeto ou talento que têm e será procurado por outros utilizadores. Após isso, começará a receber pontuações e recomendações pelos serviços que fez e ganhará mais notoriedade para os outros utilizadores.

Esperemos que este artigo sobre as empresas que contratam para trabalhar online em Portugal tenha sido esclarecedor. Hoje em dia torna-se muito mais fácil trabalhar a partir do conforto de sua casa porque as empresas começam a aderir cada vez mais aos trabalhos online.

4. Shopify

Através da Shopify vai conseguir criar o seu próprio emprego, pois a empresa torna simples a criação de lojas online. Então, qualquer pessoa (mesmo sem experiência) vai ser capaz de administrar a sua própria loja online, tendo aqui uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

A Shopify é uma das melhores empresas que “contratam” para trabalhar online em Portugal para aqueles que procuram oportunidades para trabalhar por conta própria. É mais arriscado, mas as oportunidades também podem ser maiores!

Então, é uma excelente alternativa a muitos portugueses empreendedores.

Leia também:

Advertisement