Calculadora Subsídio de Férias de 2021

Quer saber quanto vai receber de subsídio de férias em 2021? O nosso simulador e calculadora do subsídio de férias poupa-lhe tempo, paciência e até mesmo dinheiro, fazendo todos os cálculos automaticamente de acordo com o seu salário líquido, número de horas e dias de trabalho. É simples, rápido e automático, experimente:



Os dados que os simulador de subsídio de férias apresenta

Através do preenchimento simples do nosso simulador vai conseguir obter dados preciosos sobre o seu salário, tais como:

  • Salário que recebe por hora;
  • Valor de subsídio que recebe diariamente;
  • Valor total do subsídio que recebe anualmente.

Obtém essas 3 informações de imediato apenas colocando o seu salário líquido mensal. É tão simples quanto isso, portanto faça o seu teste!

Como posso calcular o subsídio de férias de Portugal?

Antes de mais nada, fique a saber que o simulador acima faz todas as contas por si, portanto escusa se preocupar com fórmulas matemáticas complicadas. Porém, caso queira saber como se fazem os cálculos, pode ver a seguir:

  1. Determinar o nosso salário por hora: ( Salário Líquido / Horas Semanais ) * (12 Meses / 52 Semanas)
  2. Saber o valor diário de subsídio de férias: Salário por Hora * ( Horas Semanais * 52 Semanas / 12 Meses) / 22 Dias Úteis
  3. Multiplicar pelo número de dias de férias: Valor Diário de Subsídio * Número de Dias de Férias

Existem alguns valores na fórmula acima que pode não compreender, portanto vamos esclarecê-los logo abaixo.

  • 12 Meses: Número de meses de trabalho anual (é predefinido no simulador)
  • 52 Semanas: Corresponde a 12 meses de trabalho + 13º mês
  • 22 Dias Úteis: Corresponde ao número de dias de trabalho mensais (pode ser alterado no simulador)

Através desses valores, que podem ser colocados diretamente no nosso simulador de subsídio de férias de 2021, vai conseguir perceber como são feitos os cálculos.

Pode saber ao certo o valor que ganha por hora, diariamente e posteriormente durante todo o seu período de férias.

Quando recebo o subsídio de férias?

O subsídio de férias deve ser recebido durante o mês de Junho ou até 1 mês antes desse período, caso o trabalhador assim o peça ao empregador. Sendo assim, pode solicitar o seu subsídio durante o mês de Abril para o receber em Maio ou simplesmente esperar para o receber em Junho.

Em alguns casos, a empresa paga este subsídio todos os meses fracionado (em duodécimos) juntamente com o seu salário. Se assim o for, isso estará de estar discriminado nas suas folhas de pagamento e, como é óbvio, não o recebe novamente durante o mês de Junho.

É importante referir ainda que este subsídio está sujeito a IRS e Segurança Social, tal como já falamos noutros artigos.

Aproveite ao máximo a nossa calculadora do subsídio de férias de 2021 para Portugal. Qualquer alteração que deseje, não hesite em entrar em contacto com a equipa do Portal Kredito.

Outros simuladores do Portal Kredito: